Win Advocacia

Categorias


Como registrar um domínio para seu escritório?

Veja passo a passo sobre a criação do primeiro pilar que vai diferenciar você de concorrentes, visando aumentar a captação de futuros clientes.

Winicius Lima Winicius Lima

Hoje em dia, atrair clientes para o seu escritório é uma tarefa muito complicada, devido a inúmeros fatores como por exemplo o aviltamento de honorários que acontece em todo nosso país, mas como se destacar dos diversos profissionais existentes?

Neste blog ensinaremos passo a passo sobre a criação do primeiro pilar que vai diferenciar você dos demais concorrentes, a criação de um seu site profissional para você ou para seu escritório, com elementos que pretendem compartilhar o seu conhecimento e aumentar a captação de futuros clientes.

Sem mais enrolação vamos para a primeira etapa que é a criação de um domínio.

Mas o que é domínio?

Como visto no vídeo um domínio é o nome que localiza com maior praticidade um endereço ou serviço na internet. Sem ele nós teríamos que memorizar uma quantidade enorme de números para acessar os sites na internet.

Existe uma infinidade de domínios que podem ser usados, sendo o mais tradicional na internet brasileira o .com.br, há também domínios especiais destinados para determinadas categorias como o domínio .adv.br destinado para advogados, lembrando que isso não impede você de escolher outros tipos.

No Brasil a empresa responsável pelo registro de domínios é a Registro.br onde você pode checar se o nome de determinado domínio está disponível para ser cadastrado. Há também uma pequena taxa anual que deve ser paga por este registro que custa R$40,00 (Quarenta reais).

Agora, vamos explicar realmente como você realiza o registro de seu domínio:

    1. Verificando a disponibilidade do domínio

      Nossa primeira etapa é descobrir se o domínio que você deseja está disponível, para isto basta acessar o site Registro.br e efetuar a pesquisa para ver se o nome que você busca já está cadastrado, caso ele se encontre indisponível você precisará pensar em um outro nome ou escolher uma das opções parecidas que são sugeridas pelo próprio sistema.

      Lembre-se essa etapa é muito importante e fundamental para o sucesso do seu site na internet, dedique um tempo para isto e escolha um domínio que seja simples, curto e de fácil compreensão facilitando a vida do usuário que vai acessar seu website futuramente.

    2. Realizando o cadastro no sistema

      Após decidir o nome de domínio clique no botão registrar, logo depois informe o CPF ou CNPJ do titular ou dono do domínio, avançando será necessário preencher os campo pessoais, com informações atualizadas.

      Em alguns casos você já pode ter feito este registro e após ter completado o campo de CPF ou CNPJ no início será encaminhado para o formulário de cadastro com todos seus campos preenchidos.

      Se algum amigo, parente, consultor ou desenvolvedor te ajudar com esse cadastro peça que ele utilize os seus dados e não os dele. Pois a alteração de titularidade só poderá ser realizada posteriormente mediante o envio de documentação que comprove quem é o real titular do domínio.

      Fique atento ao campo DADOS DO TITULAR DA CONTA, localizado  abaixo dos dados pessoais lembre-se de deixar selecionada a seguinte opção “QUERO UTILIZAR OS MESMOS DADOS DO ADMINISTRADOR DA CONTA”.

      Em seguida leia atentamente o contrato gerado pelo sistema, e estando de acordo selecione a opção li e aceito os termos do contrato, clicando depois em registrar.

    3.  Efetuando pagamento da anuidade

      Uma mensagem de confirmação será enviada para o  e-mail informado no formulário de cadastro, acesse esta mensagem e clique no link informado para prosseguir com a validação dos seus dados.

      Por ultimo você receberá informações para o pagamento da anuidade do seu registro de domínio que pode ser realizado via boleto ou cartão de crédito.

      Após o pagamento você receberá um e-mail  de confirmação e já poderá acessar o seu painel no site do Registro.br para fazer modificações futuras que serão ensinadas nas próximas aulas.

       

O vídeo abaixo resume ilustradamente os passos ensinados acima, vale a pena dar uma olhada.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através dos comentários.

 

Abraços.

Comentários

Comentários 0
Atualmente não há comentários.

Descubra como conquistar novos clientes através da internet!

Cadastre-se e receba novos conteúdos incríveis.
Cadastrar