Win Advocacia

Categorias


Missão, Visão e Valores de um escritório de advocacia, como criar?

Missão, Visão e Valores. Advogado vejam neste artigo a enorme importância que a aplicação destes termos fazem para o seu escritório de advocacia.

Winicius Lima Winicius Lima

Certamente você já deve ter ouvido falar em algum lugar sobre estes termos, mas não tem a mínima noção da importância que essas palavras fazem para seu escritório.

Missão, Visão e Valores são pilares básicos para a construção de qualquer negócio, eles definem a orientação que a organização deve seguir, uma forma simples e poderosa de inspirar, motivar e engajar todos do seu escritório.

Para que seu escritório evolua e alcance todos os objetivos desejados, você deve elaborar um planejamento estratégico, ele determinará as ações básicas que devem ser tomadas por todos os colaboradores.

Mas, qual é realmente o significado destes termos dentro do contexto de Planejamento Estratégico?

MISSÃO

A missão simboliza o propósito fundamental do escritório, por que ele foi criado e a finalidade de sua existência. A implementação deste posicionamento funciona como uma espinha dorsal, definindo claramente a sua identidade.

Para elaborar corretamente a missão do seu escritório devemos responder a três questões básicas.

  1. Por que este escritório existe?
  2. O que este escritório faz?
  3. Para quem?

Ao responder estes questionamentos é possível orientar corretamente nossos colaboradores sobre os rumos estratégicos a serem tomados pelo escritório.

Seja claro e objetivo, não há necessidade de complicar, pois quanto mais claro, simples e objetivo, maior será o comprometimento de todos os seus colaboradores e o reconhecimento por parte dos seus clientes.

Segue abaixo dois exemplos:

1. Perez de Rezende Advocacia

2. Ruy de Mello Miller Advocacia

VISÃO

A visão tem como objetivo representar o que você deseja para o futuro do seu escritório, onde você quer chegar e o que busca alcançar com o passar do tempo. Ela se diferencia em um aspecto do termo missão, a visão pode ser criada para determinado um período, podendo ser alterada com passar do tempo de acordo com as conquistas obtidas pelo escritório.

Na elaboração do conceito de visão para o nosso escritório temos de levar em conta que a definição deste termo deve ser prática, real e visível. Devendo mostrar realmente onde se quer chegar.

Segue abaixo dois exemplos:

1. Perez de Rezende Advocacia

2. Ruy de Mello Miller Advocacia

VALORES

Após definida a sua missão e a visão, precisamos estabelecer “normas”, ou seja, quais os valores que não podem ser abandonados para se alcançar o objetivo do escritório.

Hoje em dia existe inúmeras formas de se atingir a finalidade desejada, por este motivo devemos elaborar perfeitamente os valores do nosso negócio, pois eles visam controlar os comportamentos, atitudes e decisões tomadas por todos os colaboradores.

Segue abaixo dois exemplos:

1. Perez de Rezende Advocacia

1. Excelência
Prestar serviços com eficiência e qualidade, superando as expectativas de cada um de seus clientes;

2. Integridade e Ética
Atuar de forma integra e ética na condução dos negócios e na relação com seus colaboradores;

3. Respeito
Interagir com respeito nas relações pessoais e profissionais;

4. Comprometimento
Compromisso dos sócios e colaboradores com os objetivos da organização;

2. Ruy de Mello Miller Advocacia

1. Conduzir com boa fé. Sempre
Prover serviços jurídicos de qualidade, a fim de auxiliar os clientes a alcançar seus objetivos de forma eficaz e inovadora, através de advogados e colaboradores qualificados, valorizados e dedicados a preservar a credibilidade construída nos mais de 50 anos de atuação da empresa.

2. Compromisso com a confiança
Trabalhamos, acima de tudo, com a confiança das pessoas. Somos comprometidos em conquistá-la e superá-la constantemente.

3. Ser equipe
Somos uma sociedade não só de advogados, mas também de colaboradores, clientes e parceiros. Para nós, a força de trabalho potencializada pelo conjunto, pelo diálogo e pela troca, é vanguardista.

4. O futuro no presente
Décadas de história não combinam com estagnação: para crescer, é preciso atualizar-se constantemente e empreender. Por isso, há uma saudável e perene preocupação em manter-nos em sintonia com as necessidades do mercado para viabilizarmos esforços e investimentos a tempo de acompanhá-las.

5. Lealdade ao entusiasmo
Gostamos do que fazemos e somos leais ao entusiasmo com o qual fazemos.

6. Incentivar qualidade, refletir qualidade
Estamos empenhados em absorver grandes talentos e incentivar a qualificação continuada destes profissionais. A intenção é que o alto padrão se reflita tanto nos serviços prestados, quanto na satisfação dos envolvidos.

7. Dividir é fortalecer
Acreditamos que a difusão de conhecimento é fundamental para o desenvolvimento da sociedade e, portanto, também dos seus cenários mais específicos. Nos empenhamos em contribuir para o fortalecimento do Direito Marítimo e Portuário, bem como das outras áreas com as quais estamos envolvidos, através do estímulo à produção de estudos contemporâneos e do compromisso em torná-los acessíveis.

8.Respeitar, uma filosofia
Respeito à lei, ao trabalho, à verdade, ao ambiente que nos abriga, às pessoas que nos cercam e ao nosso patrimônio histórico de credibilidade.

Desenvolver este poderoso instrumento de engajamento, comunicação e comportamento leva um certo tempo, não elabore de qualquer forma, invista um tempo e se pergunte, o que eu desejo para o meu escritório?

Comentários

Comentários 0
Atualmente não há comentários.

Descubra como conquistar novos clientes através da internet!

Cadastre-se e receba novos conteúdos incríveis.
Cadastrar