Win Advocacia

Categorias


O seu logotipo representa a imagem do seu escritório?

A imagem do seu escritório está representada por um logotipo que remete a essência dos seus serviços, e o diferencia dos demais concorrentes?

Winicius Lima Winicius Lima

A imagem do seu escritório está representada por um logotipo que remete a essência dos seus serviços, e o diferencia dos demais concorrentes? Caso a resposta seja não, está na hora de você aprender mais sobre o que é realmente um logotipo, e os benefícios que este material pode trazer para o seu escritório.

O logotipo tem o objetivo de diferenciar um negócio de seus concorrentes, criando através de cores formas e imagens uma ligação com clientes e potenciais clientes.

A criação de um logotipo é essencial para um escritório, sendo que não basta ser visualmente agradável, o logotipo tem que significar alguma coisa. Para isso, a criatividade é essencial, e as cores, formas e letras introduzidas no logotipo devem ser cuidadosamente pensadas.

Um logotipo pode ser dividido em três categorias:

Logotipo Tipográfico – Este padrão de logotipo é o mais adotado por escritórios de advocacia no início de carreira, pois apresenta uma maior simplicidade para serem elaborados, eles são desenvolvidos a partir letras retiradas de alguma fonte conhecida (Arial, Times, Helvetica e etc.), no começo é aceitável a utilização deste tipo, mas com o passar dos anos é necessário ter um logotipo próprio, que dê uma personalidade única para seu escritório.

Exemplos:

Logotipo Gráfico – Neste estilo de logotipo notamos apenas a presença de um elemento visual em destaque que representa toda a essência do negócio, pouco utilizado por advogados pois exigiria um enorme trabalho de marketing e tempo para a sua inserção única em fachadas e cartões de visitas.

Exemplos:

 

Logotipo Tipográfico + Gráfico – A união destes elementos forma um logotipo completo, sendo adotado pela maioria dos profissionais que se importam com a identidade visual do seu estabelecimento, ele mescla os dois elementos anteriores para construir um logotipo com maior notoriedade e possibilidades de uso.

Exemplos:

 

Lembre-se, o logotipo deve refletir através das cores a personalidade e a seriedade do seu escritório. Esta etapa é muito importante e deve ser encarada com seriedade, pois a criação de um logotipo é um grande exercício de criatividade e pode levar algum tempo, então solicite que alguém com habilidades profissionais elabore este material para o seu escritório.

Comentários

Comentários 0
Atualmente não há comentários.

Descubra como conquistar novos clientes através da internet!

Cadastre-se e receba novos conteúdos incríveis.
Cadastrar