Auxílio Doença


Sobre

O Auxílio Doença é um benefício cedido ao segurado atravéz da Previdência Social, que ao cumprir o seu tempo de contribuição, fazendo necessário o afastamento do trabalho, pelos seguintes motivos, doenca ou acidente de trabalho, por mais de 15 dias consecutivos.


Contudo, para a garantia do direito ao beneficio o segurado deve passar por pericia médica da Previdência Social.


Lembrando que este auxílio é concedido por um prazo determinado e deve ter o seu pedido de prorrogação solicitado nos últimos 15 dias do benefício.


O Auxilio Doença Previdênciario, apenas será interropido com a comprovação de que o segurado encontra-se novamente hábil para excercer seu trabalho ou constatar-se que a sua incapacidade que era a algum tempo atraz temporário tornou-se assim permanente, sendo agora, devido o benefício da Aposentadoria por Invalidez.

Requisitos - desatualizado

Os dependentes do segurado detento ou recluso terá direito ao recebimento do benefício com a comprovação da contribuição de pelo menos 18 (dezoito meses) perante a Previdência. Para assim auferir o benefício, é necessário que o detento ou preso esteja segurado da Previdência Social e o seu último salário recebido por ele seja inferior ou igual a R$1.089,72 (um mil e oitenta e nove reais e setenta e dois centavos) no atual momento.

Como solicitar este benefício?

Realize agora uma consulta para saber o que de ser feito para garantir a concessão do benefício de auxílio reclusão.


Ficou com alguma dúvida?

Comente abaixo!